quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Materiais Cênicos

Ontem demos início às investigações cênicas.
Estavam presentes: Alê Teles, Carolina, Thaís, Marcos e eu.
Eu, sem poder levantar da cadeira, fui observadora atenta de cada gesto, descoberta e palavra dos companheiros de corroção...
A função de provocadora tem sido instigante e desafiadora. Meu lado atriz precisa se acalmar e dar espaço para aquilo que eu talvez sempre tenha sido... e por isso tantas brigas com os diretores que já fizeram parte do meu caminho?
Memórias da Casa das Caldeiras, das discussões intensas dos dois primeiros meses de residência... entrar em contato com a história da nossa cidade... e talvez, quem sabe, fazer as pazes com ela. Lembrar e vasculhar a nossa própria história...
O que era mesmo que as pessoas conversavam na hora da sesta?
"Que muro grande é esse, pai?"
correr...olhar pelo buraco do muro... descobrir o mundo... nomear coisas... criar...criança.
Sexta tem mais...
Renata

Nenhum comentário: